em Cuidados com a pele

Cuidar da pele no Carnaval é fundamental, seja você a foliã que curte cada bloco até o final ou a que só vai para a praia para descansar. É importante lembrar que Carnaval também é época de alto-verão, e o sol está intenso.

Para te ajudar a manter a pele sempre linda e saudável, reunimos alguns cuidados que devem reforçados nesse feriado.

  1. APLIQUE O PROTETOR SOLAR FPS 30 OU MAIS AO MENOS 30 MINUTOS ANTES DA FESTA OU SOL

O uso de protetor solar é um cuidado essencial do dia a dia, e não somente no carnaval. Claro que em blocos, festas ao ar livre e, principalmente, na praia e na piscina o cuidado deve ser redobrado. Escolha um filtro com FPS 30 ou mais. Quanto mais clara for a pele, maior deve ser a fotoproteção. O filtro deve ser aplicado ao menos meia hora antes de sair ao sol e deve ser reaplicado a cada 3 horas.

  1. PROTEJA-SE COM ÓCULOS ESCUROS E CHAPÉUS

Alguns acessórios como óculos escuros, chapéus, bonés e roupas com fotoproteção também auxiliam a evitar os danos do sol na pele. São muito úteis também para crianças, pois a pele geralmente é mais sensível e requer proteção extra.

  1. CONFIRA A VALIDADE DAS MAQUIAGENS DE GLITTER

Um detalhe importante para ficar atenta é quanto à validade das maquiagens de glitter e daquelas super coloridas usadas no Carnaval. Como normalmente não utilizamos essas maquiagens em outra época do ano, a tendência é elas expirem. Fique atenta à data de validade do produto e à forma de conservação para evitar quadros de alergia e irritação na pele.

  1. USE PROTETOR LABIAL COM FPS

Assim como o protetor solar é fundamental no sol, o protetor labial também é super importante para evitar ressecamento e queimadura nos lábios. Aposte em um produto que tenha FPS e seja bastante hidratante, e a dica é manter o protetor sempre na bolsa para aplicar de hora em hora, ou sempre que sentir os lábios ressecados.

  1. LENÇO UMEDECIDO E ÁGUA MICELAR AJUDAM A CONTROLAR A OLEOSIDADE DA PELE

Para manter a oleosidade bem longe do rosto, a dica é apostar na água micelar ou nos lenços umedecidos para remover a maquiagem e limpar a pele. Os dois produtos são muito práticos. O lenço ajuda a remover a maquiagem mais rápido, principalmente se você chega em casa com preguiça ou precisa fazer uma make nova logo em seguida. Já a água micelar não necessita nem de enxague, ela limpa e purifica a pele de uma só vez.

  1. CUIDE DA ALIMENTAÇÃO! EVITE ALIMENTOS GORDUROSOS PARA NÃO PROVOCAR ESPINHAS E OLEOSIDADE E INGIRA BASTANTE LÍQUIDO

A alimentação interfere, e muito, na aparência na pele! Para fugir de espinhas, cravos e oleosidade excessiva, evite opções gordurosas e priorize pratos com saladas, grãos, legumes e frutas. Além disso, a ingestão de ao menos 2 litros de líquido por dia é fundamental para manter a hidratação. Água, água de coco e sucos naturais são ótimas opções!

E, o mais importante, esteja em dia com suas consultas com o Dermatologista! Somente o médico dermatologista poderá indicar os melhores produtos e cuidados para o seu tipo de pele.

Para consultar com uma de nossas dermatologistas na Clínica Meitan, entre em contato pelo telefone (41)3044-1287 o u Whatsapp (41)99147-1741.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

como identificar e tratar o cancer de pele